A dança propicia elementos para que o aluno se expresse artisticamente, explorando suas emoções, possibilidades de sua anatomia e sintonia de seu corpo com o espaço, através de uma infidável gama de movimentos e estilos. Nesta arte, adquirem-se também noções de postura, alinhamento, organização e trabalho em equipe.


Conhecer a cultura local é fundamental para uma conexão com nossas raízes e entendimento das particularidades de nossa terra. A dança popular traz em sua simples proposta um contexto de descontração e aprendizado que propiciam benefícios físicos e intelectuais.



Esta arte expõe técnicas inovadoras por meio do uso de princípios como ritmo, peso e equilíbrio para alcançar movimentos únicos. O trabalho com gestos e expressões corporais também é fortemente abordado, dada a necessidade de exposição das emoções, que caracterizam a autenticidade da dança.



A identidade dessa dança é questionar e brincar com as possibilidades e limites do corpo. Por se apegar de forma suave ao uso de técnica, dá a liberdade de expressar na dança suas próprias individualidades. É eficaz no aprendizado por trabalhar as capacidades de comunicação do aprendiz.



No ballet, a disciplina do equilíbrio trabalha em conjunto com as responsabilidades de uma dinâmica de grupo. Os bailarinos afloram na maturidade, refletindo no nível organizacional de suas vidas. O uso da postura adequada torna-se habitual e previne situações ortopédicas desagradáveis no futuro.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


Sondagem de Novos Alunos


23/10/2014

Quer fazer parte da nossa família? Reserve sua vaga para Sondagem Santa Emília 2015 ...

Santa Emília Solidário


17/10/2014

Um show de solidariedade! Assim foi a edição do Projeto Santa Emília Solidário, em prol do ...

Ver todas as notícias sobre Dança