Nesta fase que vai do 1º ao 5º ano investe-se no processo de alfabetização e letramento nas áreas científicas, sociais e culturais com a finalidade de promover aprendizagens que se complementem, formando um todo significativo, coeso e progressivo.

O principal objetivo é desenvolver a capacidade de aprender de forma dinâmica, além de ampliar os conhecimentos, fortalecendo os vínculos de família, de solidariedade e de acolhimento ao outro.

No Colégio Santa Emília o ensino tem como base os valores que são essenciais para tornar a criança de hoje um cidadão melhor e que faça a diferença no mundo. Aprender a aprender é ponto de partida para as ações pedagógicas, nas quais a convivência consolida-se numa relação de respeito e amizade.

Aliado a isso, as ações sobre a natureza e o planeta são constantemente, repensadas, e a tecnologia utilizada como um caminho e não como um fim.

Para um trabalho com essas características, o Colégio Santa Emília possui uma proposta para o Ensino Fundamental I na qual a aprendizagem é estimulada com o desenvolvimento de projetos coletivos e interdisciplinares renovados a cada ano, de acordo com a prática e a necessidade das turmas, tornando os espaços de estudo diferenciados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Sondagem – Educação Infantil e Ensino Fundamental I


21/12/2014

A Família Santa Emília não para de crescer. Foi realizado mais um dia de sondagem para novos alunos ...

Noite de Autógrafos – 1º ano


19/12/2014

Ontem aconteceu a noite de autógrafos dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ...

Ver todas as notícias sobre o Ensino Fundamental I