A proposta é compartilhar um universo lúdico que instiga a criatividade, raciocínio, resolução de adversidades e tomada de decisões. Nesse esporte, o educando trabalhará domínio, controle, condução, chute, passe, drible, marcação, antecipação, proteção de bola e outras habilidades que são reflexos de um trabalho com base nas relações interpessoais.


O futsal feminino ganha espaço cada vez maior no Brasil e no mundo. Em terras brasileiras a modalidade entre as mulheres, além de ter campeonatos semelhantes ao masculino na Taça Brasil e no Campeonato Brasileiro de Seleções, desde 2005 é realizada, todos os anos, a Liga Futsal Feminina.

A cada temporada o que se vê é o crescimento do número de participantes nos campeonatos, o que eleva a qualidade técnica e o interesse do torcedor. Aos poucos está havendo crescimento do investimento no futsal feminino. O desenvolvimento da categoria entre as mulheres é uma aposta em todo mundo, tanto que a Seleção Brasileira de Futsal feminino já é destaque internacional. A equipe brasileira é bicampeã sul-americana, nas edições realizadas aqui no Brasil, em 2005, e no Equador, em 2007.

As jogadoras, assim como os homens, também ganharam o mundo. Nos campeonatos dos Estados Unidos, da Europa e da Ásia existem atletas do País atuando.

As escolinhas, pré-equipes e equipes do Futsal CSE. Nossas escolinhas possuem um planejamento diferenciado de outros espaços que oferecem a mesma modalidade, pois apresentam um projeto que encaminha os nossos alunos para serem futuros campeões, não só no esporte como na vida.

A equipe de profissionais formada pelos professores: Gerardo de Majella (Gel), Francisco Dowsley (Chico), José da Câmara Junior (Junior) e Raphael Neves (Rapha) que possuem excelente formação, através de cursos e capacitações realizadas freqüentemente pelos mesmos com a finalidade de realizar um trabalho de alta qualidade.

O colégio prepara atletas a partir dos 5 anos de idade para meninos e meninas, direcionando-os até as equipes principais que possuem um alto nível técnico, tático e psicológico. Este caminho é longo, mas muito bem orientado e acompanhado.

As equipes principais são tão bem treinadas que no ano de 2008 o futsal na categoria mirim (12 a 14 anos) foi campeão brasileiro e no ano de 2010 foi vice-campeão. Esses são os dois principais títulos do futsal do CSE, pois inúmeros troféus foram conquistados antes e até depois destes dois principais títulos.

O futsal feminino vem se desenvolvendo a cada ano, desde que a cbfs (confederação brasileira de futsal) oficializou a sua prática no país. Atualmente acontecem campeonatos regulares durante todo ano nas seguintes fases: regionais, estaduais, nacionais, sul-americanos e mundiais. No estado de pernambuco a nossa federação só promove o futsal feminino nas categorias sub-20 e adulto, deixando assim, uma defasagem em toda sua base, pois as atletas que são mais novas, não têm a oportunidade de vivenciar competições de alto nível de competitividade, como consequencia disso, no ambito nacional temos um futsal feminino de pouca expressão. Dentro deste contexto, só resta as meninas que estão começando praticar esse esporte nas escolas, e o santa emília oportuniza essa prática. O nosso futsal feminino hoje é considerado uma potência no estado de pernambuco. Em 2010 ganhou todos os campeonatos que disputou, em todas as categorias, ganhando o apelídio carinhoso de “100%” (jogos escolares de olinda: pré-mirim, mirim, infantil e juvenil) (jogos escolares de pernambuco: pré-mirim, mirim, infantil e juvenil). Como destaque temos a goleira maria gabriela cordeiro de 13 anos do 8º ano manhã, que foi eleita nas olimpíadas escolares brasileiras de 2010 a melhor goleira da competição. Ganhando o apele pernambuco, nesse ano de 2010 ganhou todos os campeonatos que disputou em todas as categorias.

-2006 CAMPEÃO GERAL DOS JOGOS ESCOLARES DE PERNAMBUCO
-2006 3º LUGAR NAS OLÍMPIADAS ESCOLARES BRASILEIRA JEB´S EM BRASÍLIA DF JUVENIL
-2007 CAMPEÃO GERAL DOS JOGOS ESCOLARES DE PERNAMBUCO MIRIM
-2007 5º COLOCADO NAS OLÍMPIADAS ESCOLARES BRASILEIRA JEB´S POÇOS DE CALDAS MG MIRIM
-2008 CAMPEÃO GERAL DOS JOGOS ESCOLARES DE PERNAMBUCO MIRIM
-2008 CAMPEÃO DAS OLÍMPIADAS ESCOLARES BRASILEIRA EM POÇOS DE CALDAS MG
-2010 CAMPEÃO GERAL DOS JOGOS ESCOLARES DE PERNAMBUCO MIRIM
-2010 VICE-CAMPEÃO DAS OLÍMPIADAS ESCOLARES BRASILEIRA EM FORTALEZA-CE MIRIM
-2010 CAMPEÃO GERAL DOS JOGOS ESCOLARES DE PERNAMBUCO JUVENIL
-2010 CAMPEÃO DAS OLÍMPIADAS ESCOLARES BRASILEIRA EM GÔIANA-GO

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Campeonato Pernambucano Mirim de Natação


25/11/2014

Mais uma conquista a ser comemorada pela Família Santa Emília! Nosso aluno Arthur Souza ...

Campeonato Pernambucano de Natação


28/10/2014

Mais uma conquista da nossa atleta Géssica Gesa! Ela se destacou durante o Campeonato ...

Ver todas as notícias sobre Futsal