Pernambuco é destaque no Robocup 2014

Os alunos da equipe Positronics, do Colégio Santa Emília, que ainda estão em João Pessoa, onde participaram do Mundial de Futebol de Robôs (Robocup) - que encerrou ontem (24) trará na bagagem nesta sexta (25) sete premiações para o Estado. A equipe Positronics recebeu premiação em três categorias, somando três troféus e quatro certificados. Pela primeira vez o mundial é realizado no Brasil. Ano passado ocorreu na Holanda. De acordo com a equipe participante, o resultado foi muito positivo, sendo a maior conquista dos alunos em mundiais. Ressaltaram ainda que, desta vez, puderam colocar em prática tudo que estava no projeto. Foi muito vantajoso. Obtivemos muitos prêmios e a Positronics superou as expectativas, dando orgulho ao Colégio e ao nosso estado, afirmou o estudante Hugo Serrano, de 19 anos. Segundo a estudante Kelly Bezerra, de 16 anos, a experiência adquirida este ano em relação aos outros mundiais ajudou os alunos a unirem prática e aprendizado. Robótica, para uns, não é uma novidade, no entanto a grande maioria das pessoas está começando a conhecer agora, ressaltou a estudante. A Robocup é a principal disputa mundial da categoria, e tem como objetivo promover o crescimento e o desenvolvimento das áreas de robótica e inteligência artificial. Os alunos do Colégio Santa Emília representaram o País em três categorias distintas: Resgate A, Dança e Futebol de Robô (Ver conquistas detalhadas abaixo). Os campeões chegam amanhã à tarde ao Recife. Conquistas.
Em 2012, os alunos do Positronics conquistaram o 1º lugar da Olimpíada Brasileira de Robótica, em Fortaleza, no Ceará, ao criar um robô para resgatar uma "vítima". Foi a primeira vez em que uma equipe do Norte/Nordeste conquistou o título. Os alunos do Colégio Santa Emília também conquistaram o segundo lugar nas categorias RoboCup Junior Dance, nível 2, e Robocup Soccer, nível 1, o quarto lugar no Robocup Junior Dance, nível 1, e ainda foram Medalha de Mérito Internacional da Olimpíada Brasileira de Robótica. Confira as premiações da equipe POSITRONICS na Robocup 2014:

CATEGORIA Rescue A
- Terceiro Lugar individual (Troféu)
- Melhor engenharia de robô (Certificado)

CATEGORIA Dance Squad (equipe mista com a Comphaus Robótica)
- Melhor performance individual (Certificado)
- Melhor performance em Superteam (Troféu)

CATEGORIA Soccer Primary (equipe mista com a Comphaus Robótica)
- 3º lugar em trabalho de equipe (Certificado)
- Melhor comunicação de projeto (Certificado)
- 2º lugar em Superteam (Troféu)