Santa Emília Solidário

O Santa Emília Solidário, é um projeto de ação social focado na ajuda aos mais necessitados. A Família Santa Emília forma uma corrente de solidariedade em prol do mesmo objetivo. Muitos são os envolvidos nessa ação onde vivenciamos o que Cristo nos ensina em seu primeiro mandamento: "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".

• - Eu cuido do idoso
  • O projeto Eu cuido do idoso teve como missão arrecadar materiais para o cuidado dos idosos do abrigo Casa do Amor. O momento foi composto por uma gincana onde os alunos do Colégio Santa Emília Cordeiro arrecadaram materiais de higiene pessoal e produtos de limpeza para a manutenção da casa. Ao todo foram arrecadados e doados mais de 15.000 itens.

• - Recorde do Bem
  • Em 2013, cerca de quinze toneladas de alimentos e água foram entregues, pessoalmente, por alunos e professores do Colégio Santa Emí¬lia, às famílias vítimas da seca, do município de São Bento do Una, no Agreste do Estado. As doações foram fruto de uma campanha realizada pelo Colégio, em parceria com supermercados e o Banco Santander. Os alunos do Santa Emília e funcionários realizaram brincadeiras e atividades com as crianças da cidade, levando um exemplo de amor e solidariedade para a comunidade local .

• - Todos em prol de Ryan
  • No dia 16 de Outubro de 2014, foi realizado um show beneficente com Frei Damião Silva e Padre João Carlos, no Baile Perfumado. O show foi em prol do menino Ryan Tenório que com apenas 2 anos de idade, luta pela vida na UTI desde o dia em que nasceu. Ryan, foi diagnosticado com Síndrome de Ondine, ainda rara para medicina e precisava de uma cirurgia para colocação de um marca-passo diafragmático.